Técnica simples de obediência.

“- Cara mas ele não me obedece, eu sento para comer ele fica pedindo comida pra mim.”

Em algum momento esse animal sentiu o sabor de alguma coisa que você estava comendo. Ele associou que o fato de você sentar para comer faz com que ele queira o que você está comendo. Tenha uma caminha do lado do seu sofá e dez, vinte vezes por dia passa o “petisquinho” no fucinho do seu cão, fala “caminha”, manda seu animal subir na caminha, subiu na “caminha” ele ganha petisco. A gente vai criar esse ponto de referência para o seu cachorro e, esse ponto que você precisa construir na sua casa.

É um dos melhores treinamentos para criar obediência. Gente, é simples assim mesmo, você passa o “petisquinho” o cachorro subiu em cima da caminha você dá, mas você precisa direcionar o seu animal e esse ponto precisa ser facilmente móvel.  É uma excelente forma de criar obediência no dia a dia, é um treino simples, para seu cão te obedecer, você tem que ter construído o que você espera dele. Construído a forma de alimentar, construído a forma de ele dormir no lugar onde você quer, tem que construir do zero.

O adestramento de cães é benéfico para toda família, pois o adestramento de cães não age apenas na educação canina, o adestrador consegue agir não somente na educação do cão, mas também na educação da família. O adestramento de cães tem mais benefícios do que imagina. Procure um adestrador ou entre em contato comigo, Henrique Perdigão.

14 comentários em “Técnica simples de obediência.”

  1. Olá, tenho uma shitzu de 1 ano, ela é muito agitada e desobediente. Não faz xixi no lugar certo, não tem lugar certo faz por todo lado, o que eu faço..

  2. Ellen Maryza Wanderley Lima de Oliveira

    É difícil criar essa obediência e ter um cachorro não dependente dos donos, principalmente nessa quarentena. Mas é preciso persistir. Estou me esforçando. Espero conseguir.

    1. Henrique Perdigão

      É dificil mesmo, precisamos fazer o máximo para não acostumar o animal com uma rotina que não vai ser cumprida a longo prazo.

  3. Suzana Castello Branco

    Tenho um cachorro de 12 anos e estou mudando para uma casa para não precisar descer com ele.A casa tem um quintal cimentado. Como ensinar a fazer xixi e cocô no cimentado? obrigada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × cinco =