Sintomas de ansiedade de separação

Ansiedade de separação é a incapacidade do cão, sim incapacidade do animal em ficar sozinho.

Quais são os sintomas que aconteciam pré quarentena, pré pandemia? Os sintomas eram latidos em excesso, animais que arranham a porta, animais que choram demais, animais que babam demais, animais que não comem na ausência dos seus donos. Animais que não brincam na ausência dos seus donos, animais que sofrem por qualquer tipo de limite que aconteça. 

Quais são os sinais principais que estão acontecendo hoje na pandemia? Você vai tomar banho seu cachorro chora, você entra no quarto seu cachorro não consegue ficar separado de você, você está sentado vendo televisão e seu cachorro não admite não ser o centro das atenções. Tem um cachorrinho aí, que faz xixi direto, todo dia certinho. De repente você recebe uma visita e ele faz xixi no lugar errado. Você sabia que isso pode ser uma sinalização da ansiedade de separação?

O adestramento de cães é benéfico para toda família, pois o adestramento de cães não age apenas na educação canina, o adestrador consegue agir não somente na educação do cão, mas também na educação da família. O adestramento de cães tem mais benefícios do que imagina. Procure um adestrador ou entre em contato comigo, Henrique Perdigão.

10 comentários em “Sintomas de ansiedade de separação”

  1. Maria HELENA Schroeder

    Oi. Minha shih tzu é muito pequenininha, só tem 2 meses e 22 dias. Está comigo a 3 dias. Hoje precisei sair por uma hora. Saí sem dizer nada. Ela não deu a menor bola. Quando voltei estava dormindo. Por enquanto acho que é um bom começo.

    1. Henrique Perdigão

      Sim, mas comece do início, quando sair apresente ao cão um brinquedo para caso ele se sinta sozinho tenha algo para gastar a energia e distrair.

  2. Larissa de Farias

    Olá bom dia!!
    Minha cachorra dormia na cama agora estou tentando deixar ela na cama dela tem dias que ela fica tem dias que não já fiz aquela tecnica que você ensina em dar aperitivo quando está na cama dela é isso funciona… mas não sei como fazer pra ela ficar lá… sei que você tem uma outra técnica de deixar fora do quarto mas morro de dó… será que consigo deixar ela na cama dela fazendo ela dormir no quarto???
    Obrigada.

    1. Henrique Perdigão

      Você pode construir o comportamento dela para ficar na caminha no seu quarto. Em meus vídeos no canal do youtube tem conteúdo que pode te ajudar.

  3. Somos eu e Maylo (Wippet) no apartamento. Quando alguém entra a alegria é tanta que ele pula, quer ser o centro da atenção. Já tentei jato de água, se eu prendo ele no quarto ele late, e o vizinho reclama com a sindica. Não posso receber ninguém em casa. . Resumindo ele não me obedece….

  4. Tem uma yorkshire que cuido não é minha sempre teve comportamento bipolar de uns tempos pra cá depois do nascimento da bebê que é da dona dela ela deu pra arrumar uns lugares escondidos e fica chorando a dona dela vem dia sim dia não ela pode tá com alguma dor ou por motivo da separação

    1. Henrique Perdigão

      O animal provavelmente desenvolveu a ansiedade de separação. Mas aconselho que procure um medico veterinario especialista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + 14 =