Seu cão é agressivo?

“- Meu cachorro só tem um probleminha, ele é extremamente agressivo.”

Então, não é só um comportamento, é um conjunto de omissões e excessos que vocês fizeram que construíram isso. E, para ser resolvido você vai precisar se dedicar a ele para você conseguir um resultado.

“- Ah, eu quero um curso de tirar brinquedos da boca do meu cachorro.”

Você sabe porque um cachorro ataca quando tem posse de brinquedos? Provavelmente, esse cão foi o menor da ninhada, teve que disputar demais para conseguir se alimentar. Se você em disputa física com o seu cachorro, o gradiente de agressividade aumenta. Você sempre precisa realmente mostrar para ele que você não está valorizando aquilo. Você tem que, as vezes, não dar atenção, usar um petisco de alto valor, jogar longe, á um metro e meio de distância para o cachorro levantar e ir lá pegar, para depois você conseguir tirar o que estava lá em posse do cão. Só que isso é construído por uma série de permissões, o animal rosna a primeira vez e a pessoa deixa, então não é só um comportamento, é sim, um conjunto de ações. E, para você mudar precisa começar do zero.   

O adestramento de cães é benéfico para toda família, pois o adestramento de cães não age apenas na educação canina, o adestrador consegue agir não somente na educação do cão, mas também na educação da família. O adestramento de cães tem mais benefícios do que imagina. Procure um adestrador ou entre em contato comigo, Henrique Perdigão.

2 comentários em “Seu cão é agressivo?”

  1. Henrique adotei um pastor alemão adulto que veio de maus tratos, ele não gosta demais ninguém, só de mim, nem da minha mulher e isso tá se tornando um problemão, ele é muito agressivo com outras pessoas e animais, preciso de um help urgente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + 13 =