Latidos? você pode estar nutrindo eles!

Se o seu cão late para a campainha, late para o ifood, late para receber atenção etc… Toda vez que ele estiver latindo e você na intenção de acabar com o latido coloca ele no colo e da carinho, ele automaticamente entende que está certo. Abraçar o seu cachorro quando ele está latindo vai te dar algum tipo de resultado? Não!

“Ah, meu cachorro late quando ele escuta um barulho lá fora” É um cachorro, isso é normal. Se ele sair mais na rua, se ele for mais vezes na área externa, esse latido tende a diminuir? Sim! Porque tem também uma questão de curiosidade de não saber do desconhecido.

“Perdigão, meu cachorro late para todos os cachorros que passam na rua” Esse cachorro não foi devidamente socializado. Qual é a alternativa? Comece a pensar no passeio de uma forma diferente, pense em trazer a atenção do seu cachorro para você, ao invés de ficar deixando o seu cachorro andar na sua frente o tempo todo, tente botar o seu cachorro do seu lado, leve ele na rua em jejum pode levar também um petisco ou alguma coisa para chamar atenção dele e toda vez que você parar, fala “Alto, senta!” se o cão obedecer o seu comando, bonifique o comportamento.

O que vai acontecer depois que você fizer isso uns três, quatro, dias? Ele vai começar a passear prestando atenção em você, porque ele vai começar a entender que toda vez que você para, ele tem que parar também e sentar, que assim ele ganha um beneficio. Se você consegue trazer a atenção do seu animal para você, ao invés de deixar ele caçando tudo, a possibilidade da melhora do latido durante o passeio é muito grande.

15 comentários em “Latidos? você pode estar nutrindo eles!”

  1. minhas cachorrinhas latem na rua quando aparecem outros cães, mesmo ao longe ..vou usar essa dica… .
    também começaram a latir quando, saindo de casa com elas no carro, paro o carro e aciono o controle para o portão abrir… elas acham ( ou tem certeza???) que portão abre porque latiram… mas dentro do carro não consigo acalma-las …

  2. Amei a dica do latido na rua para outros cachorros. A minha é super socializada mas late quando esta na coleira para alguns caes, ate mesmo pra brincar.

  3. Olá!
    Tenho 59 anos, fui criada com cães, sei dar os comandos e meu resultados são ótimos. Mas no momento tenho 3 cães, uma Pit de 3 anos e um poodle de um ano. O menor e mais velho é quem puxa os latidos, ele vê por baixo do portão qq coisa e late, a maior mesmo sem ver nada, late por cima. O mais novo se cala. Só param qd chamados a atenção com vigor. Penso em comprar o aparelho que inibe os latidos, mas penso se isso não vai fazê-los sofrer. O que acha?

  4. alexandra edelsberg weiger

    Oi Perdiga a Eva sai na rua duas vezes por dia mas em casa não tem jeito quando qualquer barulho ela escuta late e não melhora; não sabemos mais o que fazer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + quinze =