“- A coleira influência?”

Cara, vou te falar pela minha experiência, tá? Influência bastante. Por que que eu estou te falando isso? As coleiras peitorais, elas foram desenvolvidas para serem utilizadas para fazer tração de coisas, foram utilizadas para puxar aqueles trenós na Antártida. Então, ás vezes quando você está usando um peitoral daqueles de vestir, você percebe que seu animal fica mais intenso.

“- Perdigão, pô mas eu só gosto da peitoral.”

Tudo bem, existem formas de resolver o problema só com peitoral, só que alguns animais precisam de algum tipo de coleira diferente. Por exemplo: Uma vez eu atendi um Golden de 57kg, já tinha derrubado a família duas vezes escada abaixo, ele já não passeava há 9 meses. E eu tinha uma coleira cabresto no carro, saímos com o cachorro, e aí eu botei a coleira cabresto no Golden e, entreguei o Golden na mão do filho dela de 8 anos. E aí, o filho dela conseguiu andar e, eu não precisei nem voltar mais na casa dela. A coleira cabresto é uma coleira que ela consegue te dar um controle melhor para o animal, é uma coleira que você consegue frustrar um pouco mais as investidas dele.

Falo, repito e tudo. Eu uso qualquer coleira que me for oferecida. Mostro, testo, sempre com a intenção de preservar a qualidade de vida do animal, como médico veterinário e, como adestrador de cães. Então, eu não estou engessado em nenhuma metodologia, eu não tenho uma receita de bolo, eu não sou contra as coisas. Eu quero, sim, ajudar a pessoa a ter uma uma qualidade de vida com o cachorro.

O adestramento de cães é benéfico para toda família, pois o adestramento de cães não age apenas na educação canina, o adestrador consegue agir não somente na educação do cão, mas também na educação da família. O adestramento de cães tem mais benefícios do que imagina. Procure um adestrador ou entre em contato comigo, Henrique Perdigão.

13 comentários em ““- A coleira influência?””

  1. Meus vira latas de 1 ano e meio morrem de medo da guia .
    Nunca consegui sair com eles pois quando coloco a guia eles deitam bem tristes e nao levantam nem por petiscos.
    A coleira ja foi bem dificil ,hj deixo a coleira o tempo todo .
    Nao é medo da rua pois quando abro o portão deixo eles irem na calçada pra ver o movimento….mas tenho medo q corram.

  2. Eu sempre achei que influenciava tbm, pq o meu cachorro é um American Bully, e ele é mto forte, então dizem que o melhor pra levar ele pra passear é o enforcador…. Mas eu não acho, pq não segura mto, e só machuca mais o cachorro… Mas é mto difícil eu conseguir andar com ele. Pq na rua ele é mais bravo do que em casa então tive que comprar uma focinheira e o comportamento dele melhorou mto, mas se tirar ele se transforma!! Porém eu não sei qual é a melhor coleira pro tipo do meu cachorro!!! Eu tava pensando no peitoral, porém qndo ele era mais novo o peitoral não serviu tanto…. E eu não sei como descobrir qual vai ser melhor com ele…. Tanto que qndo chegava visita, se eu colocasse o enforcador ele se transformava com a pessoa… Mas se ele estiver solto, tipo só segurar até a pessoa entrar sem enforcador ele é tranquilo, brinca com a pessoa e tudo!

  3. Bom dia eu só uso peitoral na minha pos aquela que põe no pescoço ela começava a tossir. E sem falar que a peitoral dela além dó velcro ela abotoa que eu tenho medo dela fugir pois eu não adestrei ela. E ela quando vê espaço fica louca porque eu moro em um apartamento e não tenho muito espaço, desde que eu ganhei ela não pude adestrar ainda bem que ela é uma yorkshire.

  4. Maria Helena Schroeder

    Como só tenho cachorros médios prefiro a peitoral h. Só tenho um pouco de dificuldade para colocar e ajustar quando passa pela cabeça pois meu cão é muito peludo. As outras não testei pois tenho um medo louco que eles se soltem e corram para a rua. Neurose minha.

  5. Boa tarde!
    Tenho uma SRD de 4 anos. Uso a coleira peitoral, mas ela puxa bastante na horra de passear.
    Qual coleira você recomendaria?
    Obrigada por sua atenção. Gosto muito e assisto sempre que posso as suas lives.

  6. Oi Perdigão, meu cachorro é porte pequeno. Tem 6kg. Ele ainda nao passeou pq finalizou as vacinas agora. Vou comecar a passear com ele na semana que vem. Comprei uma coleira peitoral pra ele, por ser porte pequeno, achei que pudesse ser melhor uma de peitoral. Caso ele fique muito intenso nos passeios com essa coleira, o ideal seria entao trocar pela de cabresto?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − catorze =