Muitas pessoas moram em apartamento e não tem a oportunidade de ter encontros frequentes com outros cães e a gente não aproveita essa janela de início de maturidade dos filhotes para interagir ele com outros cães. Muitas das pessoas vão se identificar comigo agora. Quando a gente tem um cachorro de pequeno/micro porte, a gente tem muito medo de que os outros cães pisem, machuquem e a gente começa a fugir da interação com outros cães na rua. Só que o cão late por curiosidade, por medo, ele late para sinalizar, ele late porque ele viu algo que ele quer e os latidos podem ter origens diferentes. Mas, o que eu vejo com mais frequência é: Muitos animais que acabam latindo, é por insegurança, por medo do desconhecido, porque a gente fica fugindo, com medo de machucar, de pisar.
É claro que a gente não pode pegar um cachorro de 1 kg e botar perto de um cachorro de 80 kg, se o outro cachorro não é equilibrado. Existem “N” raças diferentes e não dá para você, simplesmente achar que só o convívio com o ser humano, o convívio do seu cachorro com você e sua família é suficiente.
Se você tem um cachorro e te incomoda, você não conseguir passear com ele direito, se ele late para todo mundo, essa é a hora de mudar. É preciso do comprometimento de vocês para mudar.
Oi perdigão. Tenho um yorkshire de dois anos e infelizmente não aproveitei o início da maturidade para interação com outros cães e diferentes pessoas. Pra dizer a verdade nesses nos primeiros dois 1 ano e meio de vida, ele mal passeava e eu nem sabia a importância disso. Enfim, hoje passear com meu cachorro é um tormento ele fica descontrolado na frente de outros cães e não há nada que eu faça pra que ele me ouça. Já segui diversas de suas dicas. Mas, nada deu certo. Eu queria muito ter tido a oportunidade de levá-lo até vc. Mas, enfim custos e tudo mais. Amanhã terei um encontro com um adestrador que disse que resolverá o problema em um dia, em um parque movimentado aqui de São Paulo. Estou esperançosa pra conseguir liderar meu cachorro e tornar a vida dele mais saudável e feliz. Vamos ver se dará certo!!! Até mais.
No caso desses esse comportamento e construído, provavelmente ele vai expor o cão a uma bomba de estímulos e meio que um “tratamento de choque” espero que de certo.
Oi, eu tenho um Pitbull que faz dois anos esse mês, não consigo passear com ele, porque ele puxa muito, e por ter muita força eu não consigo controlar ele. Qual melhor forma de conseguir fazer passeios, sei que ele precisa.
Grata.