Eu já tive a oportunidade de treinar muitos Border Collie, graças a Deus, uma raça que eu gosto bastante. São animais muito carinhosos, muito ágeis, muito atentos. a raça é um cão de pastoreio, todo mundo sabe. O Border era utilizado para pastorear ovelhas, eu tenho tido com frequência alguns problemas relacionados aos cães pastorearem as crianças em casa, pastorearem os membros da família. Na maioria das vezes é simplesmente por uma falta de exercício frequente, por uma falta de atender as demandas do cão. Queria fazer uma analogia importante para vocês. Isso que está acontecendo aqui hoje, esse encontro com todos esses cães que nunca se viram na vida ou alguns que já se viram, isso aqui é uma utopia, isso aqui não existe se não for o Border Collie. Se fosse um encontro de Lulu da Pomerânia, já teria tido um monte de latido, briga, se fosse um encontro de Golden (Retriever) minguem estaria sentado, nem em pé sem contato com os cães. O Border é muito atlético, muito focado nas brincadeiras e eu acho que é um dos motivos disso estando certo aqui, até porque a gente tá com cães que que tem toda característica normal da raça que é essa paixão pelos objetos.
É muito falado sobre a inteligência do animal, aprende muito rápido, concordo, só que eles são tão inteligentes que em alguns casos eles dão “rolé” em cima dos donos, eles conseguem muito mais coisas do que a gente está arrasando e o cachorro está só conseguindo mais espaço na nossa casa.
Olá boa tarde!!! Tenho uma border de 1 ano e 6 meses, moro em apartamento em São Paulo, ela é maravilhosa e tem todas as características da raça. Meu maior problema é quando eu ou qualquer outra pessoa chega, ela faz xixi de emoção. Não sei o que fazer, já tentei ignorar-lá mas não adianta. Obrigada
Tenta construir o senta, para ela entender que só ganha carinho assim.