Toda vez que eu vou receber uma visita em casa, se eu tenho um animal agressivo ou animal inseguro, ou um animal as vezes muito agitado, eu coloco esse animal numa coleira, mantenho esse animal do meu lado, por quê?
Se ele for agressivo, ele não abre agressão, porque ele vai tá com a coleira curta. Se ele for inseguro, ele não vai fugir do convívio das pessoas. Se ele for agitado demais, ele não vai pular. E aí a pessoa entra dentro de casa, senta e aí o que acontece?
No caso dos agressivos quando eles estão calmos e não estão apresentando agressividade, eu peço essa visita pra jogar um petisco no pé do animal e eu sempre analiso a expressão corpora do cão, pra não bonificar esse comportamento de forma inadequada. O animal tá na coleira curta e aí eu vou jogando, jogando, jogando, jogando. Até que o animal vai relaxando um pouco mais. Por que a ideia da coleira? Além de todos esses quesitos de proteção, a coleira oferece uma analogia na cabeça do cachorro. Tô agitado, tô preso. Tô calmo, tô solto.
** O adestramento de cães é benéfico para toda família, pois o adestramento de cães não age apenas na educação canina, o adestrador consegue agir não somente na educação do cão, mas também na educação da família. O adestramento de cães tem mais benefícios do que imagina. Procure um adestrador ou entre em contato comigo, Henrique Perdigão.**